A residência do analista político, ex-membro do Conselho de Estado e alto dirigente do Partido da Renovação Social (PRS), Fransual Dias, foi atacada por homens armados na madrugada desta sexta-feira (05.05), no bairro de Luanda, em Bissau, com vários tiros na parte exterior.
Na sua página oficial Facebook, Fransual Dias, sem rodeios disse que foi atacado por homens de Sissoco Embaló que dispararam em várias direcções contra a sua casa.
Num vídeo por ele publicado, constata-se claramente que, a viatura do jurista, estacionada em frente da sua porta, foi queimada e totalmente carbonizada por atacantes. Não falou da sua a integridade física, mas sabe-se que pelo menos até ao momento em que dava a conhecer a notícia, nada lhe aconteceu.
Nos últimos tempos, Fransual Dias tem sido um dos fortes críticos do Presidente Sissoco Embaló a quem acusa de estar a fazer artimanhas para adiar as eleições.
Em declarações recente à DW África, Dias alertou para o período de “golpe de Estado palaciano” para adiar as eleições legislativas previstas para 04 de junho próximo.