Cipriano Cassamá faz passação e diz que o balanço é positivo. No dia 28 ao passar as funções para Domingos Simões Pereira, Cipriano Cassamá disse acreditar ter atingido os objectivos que traçou quando chegou a casa em 2014. Disse que em dois mandatos provocou mudanças profundas quer nas infraestruturas, na legislação como nos recursos humanos.
Na vida dos deputados, Cassamá sublinha o facto de ter podido dar mais salátriio aos deputados. Em 9 anos, Cipriano cassamá disse sair com o sentimento de dever cumrido, tendo em conta que, sempre lutou para a aplicação da lei que rege o funcionamento do parlamentio.
Ao responder, domingos Simões Pereira desafiou Cipriano Cassamá tal como demais presidentes que exerceram essas funções a escreverem as suias memórias para servirem de orientação aos outros.
“Penso que tenho a obrigação de reconhecer a celeridade com que o ex-presidente decidiu facilitar as coisas. Neste momento, apesar de tudo estar aqui fisicamente para dirigir o processo é de louvar”.
O novo presidente do parlamento, Domingos Simões Pereira afirmou que, em termos de agenda, o país está com urgência de ver as coisas realizadas como planeadas. “Mas temos que acelerar, porque recebemos uma ANP paralisada. Não pela vontadfe, mas por questões políticas. Portanto temos que corrigir algumas falhas”.