O Torneio Sub-17 da União das Federações de Futebol Oeste Africana, (UFOA) zona A, que estava previsto para próximo fim-de-semana em Sera Leoa, ficou adiado para janeiro de 2021.
Segundo informações de Panapress que O Golo GB teve acesso, o anúncio do adiamento foi feito no início da noite desta terça-feira, (08-12) por Augustin Senghor, presidente da Federação Senegalesa de Futebol, que, na ocasião, renovou o convite para a apresentação de candidaturas, para sediar o evento.
“No fim, vamos ter que esperar um pouco mais, antes de sabermos do nome do país anfitrião”, concluiu Augustin Sneghor.
Entretanto, o Team Manager das seleções de formação da Guiné-Bissau, Vítor Correia, reagiu o adiamento com satisfação, uma vez que vai permitir a equipa técnica ter mais tempo para treinar e preparar melhor, na medida em que a maioria dos jogadores foram excluídos por teste de IRM.
“Para nós essa notícia é bem-vinda, baseando nos últimos acontecimentos, devido ao teste de IRM, que eliminou 95 à 98 por cento dos atletas. Agora, vamos ter mais tempo de preparação com novas caras”, disse Vítor Correia ao Canal da Federação de Futebol “TV Futebol Total”.
Saliente-se que o referido torneio sub-regional vai dar acesso ao Campeonato Africano das Nações da categoria a realizar-se em Marrocos no próximo ano, cujo dois finalistas vão representar a zona A.