Política

PR confere posse aos membros do Conselho de Estado e pede mais sigilo

O Presidente da República conferiu no princípio da tarde de hoje (11) a posse aos novos membros do Conselho de Estado. No acto, o Chefe de Estado pediu maior sigilo no tratamento dos assuntos do Estado. Umaro Sissoco Embaló agradeceu aos escolhidos pelo facto da confiança terem recaído neles e disse tratar-se de um privilégio os mesmos tomarem parte por poderem participar num órgão tão importante.

O PR explicou o que é o Conselho de Estado, as suas atribuições, mas sobretudo o importante papel que pode jogar na tomada de decisões do PR. “É um órgão onde os assuntos que são abordados não são do Conhecimento público. Todo aquele que tirar algo para fora é exonerado. No nosso país no passado, sempre que as reuniões terminavam as pessoas davam declarações. Comigo acabou. Jamais haverão essas atitudes”.

O PR recordou que em Portugal, ex-membros do Conselhio de Estadop estão a serem investigadas por terem tirado para for assuntos que confidenciais tratadas naquele órgão. “É por isso que pessoas irresponsáveis nunca o integram. É privilégio e é um órgão de suma importância”, disse o PR.

Related Posts