Sociedade

Homens armados atentam contra a vida do advogado e analista Luís Vaz Martins

Nenhuma descrição disponível.Um grupo de quatro homens armados numa viatura com matrícula estrangeira perseguiu a atingiu a viatura em que seguia o advogado e comentador político-jurídico, Luís Vaz Martins. A perseguição ao jurista começou com o atropelo a sua viatura nas zonas de ANTULA e quando estacionou para verificar os efeitos provocados na viatura, foi interpelado por um dos ocupantes em como estava a conduzir mal. Antes de reagir a população local invadiu e praticamente imobilizou eventuais intenções maléficas, que para Luís Vaz Martins, não passa de tentativa de assassinato.

O advogado conta que, quando a sua viatura foi atingida pela primeira vez, pensava-se tratar-se de um acidente normal, mas mudou de opinião quando deliberadamente o condutor da outra viatura tentava tirá-lo fora da estrada. Disse que na altura do primeiro embate não parou porque o espaço era bastante isolado, mas já na zona com alguma movimentação estacionou para perceber melhor o que estava a passar. “Mal parei, um dos ocupantes que inclusive não é condutor, desceu para me perguntar como estava eu a conduzir. Questionei-lhe apenas quem era o mandante dos seus actos”, explicou.

Luís Vaz Martins disse que, a volta deste ocorrido, está em condições de confirmar pelo menos duas coisas, apesar da gravidade e celeridade do acto. “Posso confirmar que, a matrícula da viatura não é nacional. Também posso confirmar que os ocupantes estavam armados”, revelou.

“Todas as tentativas foram do lado direito da minha viatura”, contou, para mostrar que o procedimento inédito na estrada.

Como consequência dessa acção, a viatura do advogado e comentador que viu um dos pneus totalmente danificado devido o estrondoso embate da viatura que o perseguia, ficou abandonado na estrada que liga Guimetal/Antula, precisamente no Prédio dos Combatentes.

A Liga Guineense dos Direitos Humanos e a Polícia Judiciária já estão ocorrente do caso e prometem investigar o caso até as últimas consequências.

As cenas ocorridas e descritas pelo próprio analista, ocorreram momentos depois da sua participação no Debate Nacional da Rádio Capital FM, que é emitida todos os Sábados das 10 às 12 horas e dedicadas a análise a diferentes assuntos da vida política, económica e social do país.

 

Em actualização

Related Posts