Política

Nuno Nabian recusou assinar a proposta do novo orgânica do Governo

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Nabiam

A nomeação de Soares Sambú como vice-Primeiro-ministro ainda não consta no orgânica do actual Governo. A proposta do novo orgânica elabiorado pelam Presidência existe há muito, mas até a data presente não avançou. Tudo porque, Nuno Gomes Nabian recusou assinar a nova orgânica imposta por Umaro Sissoco Embaló há cerca de quatro meses. Em consequência desse braço de ferro, o Governo ficou amputado de um organica que orienta o seu funcionamento.

Informações vindas do Governo dão conta que, a perspectiva do PR, Umaro Sissoco Embaló era ver o documento a ser assinado pelo PM, mas a verdade é que, de então a esta parte, Nuno Nabian ainda não assinou nada, por discordar com a figura de Soares Sambú como vice-Primeiro-ministro.

Conforme a nossa fonte, Nuno Nabian se sente desgastado com Umaro Sissoco Embaló e está prestes a confrontá-lo. “As cenas ocorridas no conselhio de Ministros do dia 14, são apenas sinais de que aquilo não está bem. Mas existem outros aspectos mais graves e que se a situação não melhorar, terá efeitos negativos”, admitiu.

Apesar de ainda não assinar o novo organigrama, o Governo está a funcionar conforme às pretensões de Umaro Sissoco Embaló. Soares Sambú é responsável pela área económica don governo e todas as estruturas no Executivo respondem por ele. Basta referir que, às áreas sociais cujas acçõesd implicam, algum investimento do Estado são tuteladas por Soares sambú.

Related Posts