Nacional

Bubacar Turé procurado por seis homens armados e à paisana na sua residência

Um grupo de seis homens armados e à paisana terá procurado pelo presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), Bubacar Turé, na sua residência, em Bissau, para alegadamente lhe entregar uma notificação judicial, sem dizer de que entidade.
Segundo fontes familiares do presidente da LGDH, cinco homens, sem qualquer uniforme militar ou da polícia, estiveram este sábado (12.04) na casa de Bubacar Turé, afirmando que estava na residência do ativista para lhe entregar uma notificação.
“Chegaram numa viatura mitsubishi de vidro escuro e perguntaram por Bubacar Turé. Disseram que tinham trazido uma notificação para ele. Eu disse-lhes que este não está em casa e perguntei se podiam deixar a notificação, eles recusaram deixar o documento e tivemos algumas trocas de palavras. Revistaram ainda a casa, antes de irem embora”, disse à CFM um familiar do presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos.
Na sua última declaração pública, Bubacar Turé denunciou que várias pessoas submetidas ao tratamento de hemodiálise no Hospital Nacional Simão Mendes, teriam morrido e pediu os jornalistas para investigarem o caso.
Em reação à denúncia, a direção do maior centro hospitalar do país desmentiu Bubacar Turé e ameaçou mover uma queixa-crime contra o ativista dos direitos humanos.

Related Posts