O nível de agressividade no Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15) está mais elevado. José Carlos Macedo avisou que, se Braima Camará perturbar vai custar-lhe caro. Em conferência de imprensa destinada a desarmar aquilo que chamou de “mentiras do ex-Coordenador do MADEM”. Na sua intervenção, José Carlos Macedo reafirmou o seu arrependimento pelo facto de ter apoiado ao longo destes anos Braima Camará e acusou este de ser quem impediu Domingos Simões Pereira de fazer dois mandatos como Primeiro-ministro. “Domingos Simões Pereira com todo o sacrifício ganhou duas eleições. Braima Camará com o nosso apoio, impediu-lhe de governar. Hoje, quer trazer outros para perturbarem quem está no poder. Isso não vai acontecer. Se acontecer, vai custar-lhe muito carro”, avisou. Macedo acusou ainda Braima Camará de tentar corromper o juiz com mais de 15 milhões de Fcfa.
Num encontro com os mídias destinado a desarmar as últimas declarações do Coordenador do MADEM G-15 que na sua opinião foram todas mentiras. Por exemplo desmentiu o alegado convite que Braima Camará disse ter recebido de domingos Simões Pereira para ser 2º vice-presidente da mesa da ANP. Macedo considerou que ao fazer essas afirmações, Braima Camará mentiu, porque quem foi abordado pelo presidente do PAIGC e da ANP foi ele mesmo. “Quero que o Domingos ou Braima me desmintam. O mesmo se pode dizer em relação ás suas afirmações de alegadamente ter apoiado o nome de satú cvamará para vice-presidente do parlamento da CEDEAO. É mentira. Satú Camará está na CEDEAO há 17 anos. A sua chegada ao posto nestas últimas eleições foi graças a influência de Umaro Sissoco Embaló”.
Desta vez, José Carlos Macedo foi contundente com Braima camará. Por exemplo disse que, o Coordenador do MADEM tem dificuldades de perceber certas coisas devido ao seu nível de escolaridade e que, na maioria dos casos, mente para ganhar posição.
Um dos assuntos por ele desmentido é o alegado encontro que terá tido com o juiz Conselheiro, Arafan Mané na sede do Supremo Tribunal de justiça. Macedo negou ter estado ciom o juiz e revelou. “Contrariamente a mim, foi o Braima camará que fez muitas tentativas de chamada ao juiz e não conseguiu. Li uma mensagem que ele enviou a aquele no qual pede para o ligar assim que puder. Portanto, o Braima Camará está em desespero e tem mentido bastante”, atacou. Sobre o Congresso do MADEM, não restam dúvidas, segundo José Carlos Macedo que, o mesmo será anotado. “Tudo o que estão a dizer é mentira. Quando o Lima André voltar, este assunto será arrumado. E a partir daí, podem apostar, voluntariamente, o Braima Camará vai sair da sede”, prometeu.
Conforme disse, as ameaças que Braima Camará tem feito são todos sinais de desespero, porque o MADEM já mudou de liderança. “Satú Camará é uma reserva moral. Dizer o que Braima Camará tem dito a seu respeito é apenas revelação de desespero. Agora, no dia em que o congresso extraordinário for anotado ele vai sair. Voluntariamente. A filha da dona da casa falou, mas sabemos que se trata de emoção. Se na verdade vão retirar a sede ao MADEM, que reembolsem o dinheiro pago pelo General Sissoco Embaló”.
Em relação a Nuno Nabian de quem se espera uma recepção apoteótica no dia 30 de Agosto, José Carlos Macedo afiançou que tal não vai acontecer, porque Nuno não representa nada. “Impedimos Domingos de ser recebido assim, impedimos Braima, que inclusive retiramos plataforma na sede do MADEM, não será permitido ao Nuno”, garantiu.