Desporto

Diogo Jota dois meses parado por lesão na Liga Europa

Liverpool’s Diogo Jota celebrates scoring his sides second goal during the English Premier League soccer match between Liverpool and West Ham United at Anfield stadium in Liverpool, England, Saturday, Oct. 31, 2020. (Clive Brunskill/Pool via AP) Britain Soccer Premier League

O azar bateu à porta de Digo Jota numa temporada bastante trabalhosa para o departamento médico do Liverpool. O extremo lesionou-se num joelho na partida de quarta-feira frente ao Midtjylland, na Dinamarca, a fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual foi substituído por Mané aos 87 minutos. Fonte próxima do jogador de 24 anos – festejados no passado dia 4 – disse a A BOLA que o tempo de paragem previsto é de dois meses.

Em 17 partidas (969’) em todas as competições pelo clube de Anfield, o internacional português – contratado ao Wolverhampton por cerca de €45 M – marcara nove golos. No lançamento do jogo de hoje em Londres ante o Fulham, Jurgen Klopp avançara, anteontem, que Jota sofrera «um toque», mas que era «preciso esperar para ver» a gravidade, confirmada depois de exames entretanto realizados.

Os reds, líderes da Premier League a par do Tottenham de José Mourinho, não poderão contar até final da época com o central holandês Van Dijk, a recuperar de rotura dos ligamentos de um joelho.

Para a visita a Craven Cottage, o treinador alemão já sabe que Milner, Shaqiri e Thiago Alcântara estarão ausentes, enquanto Tsimikas continua em dúvida. Só Alisson parece recuperado de lesão muscular e pronto para voltar à baliza, ocupada pelo irlandês Kelleher, de 22 anos, frente a Ajax, Wolverhampton e Midtjylland.

Related Posts