O azar bateu à porta de Digo Jota numa temporada bastante trabalhosa para o departamento médico do Liverpool. O extremo lesionou-se num joelho na partida de quarta-feira frente ao Midtjylland, na Dinamarca, a fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual foi substituído por Mané aos 87 minutos. Fonte próxima do jogador de 24 anos – festejados no passado dia 4 – disse a A BOLA que o tempo de paragem previsto é de dois meses.
Em 17 partidas (969’) em todas as competições pelo clube de Anfield, o internacional português – contratado ao Wolverhampton por cerca de €45 M – marcara nove golos. No lançamento do jogo de hoje em Londres ante o Fulham, Jurgen Klopp avançara, anteontem, que Jota sofrera «um toque», mas que era «preciso esperar para ver» a gravidade, confirmada depois de exames entretanto realizados.
Os reds, líderes da Premier League a par do Tottenham de José Mourinho, não poderão contar até final da época com o central holandês Van Dijk, a recuperar de rotura dos ligamentos de um joelho.
Para a visita a Craven Cottage, o treinador alemão já sabe que Milner, Shaqiri e Thiago Alcântara estarão ausentes, enquanto Tsimikas continua em dúvida. Só Alisson parece recuperado de lesão muscular e pronto para voltar à baliza, ocupada pelo irlandês Kelleher, de 22 anos, frente a Ajax, Wolverhampton e Midtjylland.