Política

MADEM supostamente oferece PM ao PRS para fazer a coligação pós-eleitoral

A medida que se aproxima do anúncio dos resultados eleitorais, são cada vez frequentes as informações sobre as possibilidades de coligações pós-eleitorais. Neste momento, o PRS está a ser o mais atractivo e tem recebido solicitações tanto da coligação PAI Coligação como do Movimento Alternância Democrática que deverá ser anunciado como segundo vencedor. Informações dignas de crédito dão conta que, o presidente do PRS tem sido solicitado por ambas das partes e uma das propostas conhecidas é a disponibilidade do MADEM em ceder ás funções de Primeiro-ministro.

A verdade é que, esta proposta, por ser verbal e proveniente de uma figura sem mandato oficial do partido, não foi sequer discutida, porque a direcção do PRS não tem consenso sobre o que será feito. O que mais tem provocado a reticência do PRS é o facto de um grupo de dirigentes considerar que, não adianta dialogar com o MADEM, se claramente o partido saiu derrotado. “Não tem enquadramento. Temos que reconhecer que a Coligação PAI Terra Ranka ganhou essas eleições. E como ganhou, precisa de ter oportunidade para decidir”, comentou um alto dirigente.

Um alto dirigente do PRS foi quem levou essa informação, mas não recebeu qualquer resposta positiva. O PRS vê com muita desconfiança uma nova aliança com o MADEM, tendo em conta que o partido se considera traído, depois de vários posicionamentos que nunca ajudaram.

O PRS, segundo apurou UH, está mais inclinado em negociar com a Coligação PAI Terra Ranka, uma vez que vai ser declarado vencedor das eleições legislativas.

Aliás, a Coligação PAI Terra Ranka não apresentou formalmente uma proposta ao PRS, mas sabe-se também que, os dirigentes do partido estiveram na casa do seu presidente.

Informações igualmente apuradas pelo UH indicam que, ainda hoje (6), o PRS deve posicionar em conferência de imprensa para reconhecer os resultados e felicitar a Coligação PAI Terra Ranka.

Related Posts