O Presidente de Missira FC disse acreditar que, a recente parceria iniciada com os portugueses de VARZIM HESTIMPOS CDCN vai dar muitos frutos para o futebol guineense em geral e em particular, para o clube que lidera. Em entrevista ao Última Hora a propósito da recente visita dos responsáveis destes a Guiné-Bissau, Braima Dabó assegurou que, está-se em preparação de uma segunda visita na qual, estes deverão entregar uma espécie de relatório das constatações da primeira visita. De momento, segundo Dabó, a direcção de Missira Fc espera assinar um protocolo de Acordo com VARZIM HESTIMPOS CDCN no qual se pode destacar como áreas principais “a formação de treinadores e dos jogadores”, e ter uma ligação com clubes portugueses.
“Acreditamos numa parceria frutífera para Missira Futebol Clube, mas sobretudo para o futebol nacional. Da nossa parte, a primeira missão foi um sucesso e prova disso é a previsão que têm de regressar para o final do mês ou o mês de Março. Já nesta segunda missão, discutiremos várias questões de interesses das partes”, comentou Braima dabó.
Na missão que decorreu nos finais do mês de janeiro último, destaque foi para a exibição de equipas de formação que teve o acompanhamento atento dos responsáveis da VARZIM HESTIMPOS CDCN. Braima Dabó não quer falar nos resultados e muito menos comentar se um ou outro jovem jogador já foi identificado, mas insiste que, se eles têm perspectiva de voltar “é porque gostaram daquilo que viram”.
“Neste momento vamos manter o foco no nosso trabalho. A equipa de Missira foi criada em 2013 e assumimos a direcção em 2021. O quie queremos é dar o salto qualitativo em termos organizacionais e de estruturação de modo a termos um clube a altura dos desafios. Esta aposta na juventude, acreditamos que vai dar frutos”, disse.