O novo complexo da sede que irá albergar, simultaneamente, em Abuja, na Nigéria, a Comissão, o Parlamento e o Tribunal de Justiça da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) deverá entrar em funcionamento ao longo do mês de março de 2026. Esta informação resulta da visita de inspeção realizada ao local do edifício, na quinta-feira, 29 de janeiro de 2026, por uma forte delegação da equipa de gestão da Comissão da CEDEAO, chefiada pelo seu Presidente, Dr. Omar Alieu TOURAY.
Construído numa área de 7 hectares e localizado ao longo da estrada do aeroporto de Abuja, o edifício encontra-se atualmente concluído em 96%. Os 4% restantes dizem respeito a trabalhos gerais de acabamento nos edifícios (já em curso), bem como à correção de imperfeições, à realização de testes e à fase de comissionamento (em preparação).
default
Conhecido como o “Olho da África Ocidental”, o novo complexo da sede da CEDEAO é inteiramente financiado e construído pela República Popular da China, através da Agência Chinesa de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (China Aid).