Sem Categoria

PRS diz que subsídio de 50 milhões de Fcfa que o PR recebe ajudou no agravamento da crise

Na recta final da campanha eleitoral, o Partido de Renovação social voltou a levantar o tom das críticas. Desta vez, os Renovadores visaram o Presidente da república, Umaro Sissoco Embaló a quem acusaram de receber subsídios avultados e que ajudou no agravamento da actual crise social.

Em campanha eleitoral em Nhabidjon, no Círculo Eleitopral nº 13, Mário Fambé um dos vices do PRS acusou o actual regime na Guiné-Bissau de incompetência e incapaz de resolver os problemas sociais. Segundo Fambé essa incompetência ficou demonstrada com os actos de corrupção que são praticados diariamente no aparelho de Estado onde ninguém está imune.

Estes roubaram todo o dinheiro no aparelho de Estado. Tiram somas avultadas para proveitos próprios, depois não conseguem ter nada para resolver os problemas dos cidadãos. Só um exemplo. Colocaram subsídios em milhões. O Presidente da República recebe 50 milhões. O Nuno (Primeiro-ministro) 25 milhões e os seus ministros dez milhões de Fcfa”, denunciou.

Para dar maior credibilidade as suas afirmações, Mário Fambé lembrou aos populares locais que, o que estava a fazer era apenas reprodução de factos bem conhecidos. “Devem lembrar que fui membro do Governo. Portanto sei perfeitamente do que falo. É isso que queremos acabar. E para acabar, devem massivamente votar no PRS”, apelou.

Related Posts