quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_img
HomeNotíciasPolíticaJustiça militar ordena que DSP tenha acesso a advogados "sem restrições"

Justiça militar ordena que DSP tenha acesso a advogados “sem restrições”

A Promotoria da Justiça Militar junto do Tribunal Militar Superior ordenou ao corpo de segurança colocado na residência de Domingos Simões Pereira (DSP), a permitir que os advogados tenham acesso e comuniquem livremente com o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e CaboVerde (PAIGC) ,”sem restrições”.
A decisão consta no despacho do Promotor da Justiça Militar junto do Tribunal Militar Superior, com a data de 11 de fevereiro de 2026, consultado pela Rádio Capital FM.
A justiça militar ordena ainda que os seguranças permitam a comparência de Domingos Simões Pereira, na sexta-feira, na promotoria do Tribunal Militar Superior, onde será ouvido por magistrados.
A decisão do Promotor da Justiça Militar vem na sequência do requerimento apresentado pelos advogados de Domingos Simões Pereira. Os mandatários do líder político pediram que a instância da justiça removesse todos os “obstáculos” para permitir a presenças de DSP na audiência.
Sem saber sobre que caso será ouvido, DSP está em “prisão domiciliar”, desde o passado 30 de janeiro, após 65 dias detido, na sequência do golpe de Estado de 26 de novembro do ano passado.
In Cfm
RELATED ARTICLES
PUBLICIDADEspot_img

MAIS POPULARES

Recent Comments