Um certo dia, deparei com a presença incrível num dos corredores do café, com atual e admirável líder interno do Partido da Renovação Social- PRS.
Pedi licença, se podia-lhe roubar três minutos para clarificar minhas inquietações quanto a liderança promissora e profícuo que está a imprimir no Partido e desafios conexos.
Humildemente como sempre, sorriu e diz-me, para com cidadãos e povo guineense estou e estarei sempre a disposição.
Comecei logo , sem demora:
XY – Como me enquadra o desafio da sua liderança Dr?
FDC – Meu irmão, liderar na diversidade, em diferentes contextos e cenários, constitui, sem dúvida, a minha maior inspiração mas também o maior desafio, combinado com enormes obstáculos que determinam sempre oportunidades incríveis.
XY – Presidente, como avalia a sua ascenção à liderança e resultados eleitorais tidos?
FDC – Olha irmão, as lideranças políticas têm resultados eleitorais como consequência de tipo de liderança envolvido. Continuar a liderar um partido, implica assumir os sucessos e insucessos de lideranças anteriores. Se o insucesso pesar mais no debate público, eis o fardo que a liderança de continuidade tem por carregar. Nós quando fomos proporcionados esta oportunidade de continuar a liderança, tomamos consciência da tamanha desafio.
Não foi por acaso que nas nossas primeiras comunicações enquanto líder, demos sinal que certamente quando começarmos, nem todos poderiam seguir connosco, que tal dissemos ” CONVICÇÃO E DETERMINAÇÃO “.
Era tempo de o Partido reconsiderar, reposicionar naquilo que é interpretação correcta e de alianças em nome da governação.
Os resultados obtidos destas eleições, só podem ser entendidas por nós, como consequências do desvio da aspiração do povo e da própria ideologia que o Partido defende. Portanto, agora é reposicionar e reconsiderar-se.
XY – Presidente, pós eleições que perspectivas?
FDC – Colocar ao lado do povo, partilhar visão do futuro melhor com o povo. É indispensável colocar o partido no lado da estabilidade política e governativa, garantir reformas necessárias.
XY – Muito obrigado, Presidente.
FDC – Contamos consigo e com o povo também.
O cidadão,