Política

Ordens superiores impedem o presidente do PAIGC de viajar para o estrangeiro

O deputado e o presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira foi impedido pelos Serviços de Emigrações e Fronteiras  da Guiné-Bissau de fazer o chek-in de forma a poder viajar ainda hoje (23) para o estrangeiro. O impedimento da viagem foi comunicado ao protocolo do Presidente do PAIGC, quando este foi fazer o chek-in de viagem, mas primeiras horas, mas não existe nenhum documento comprovativo nesse sentido.

Uma senhora dos Serviços de Emigrações e Fronteiras que se identificou como Milocas de Oliveira terá comunicado ao protocolo do Presidente do PAIGC que o mesmo, neste caso, Domingos Simões Pereira, não podia viajar.

Fonte próxima ao Presidente do PAIGC revelou ao UH que, o protocolo terá questionado a Senhora se dispõe de algum documento que confirmasse o impedimento da viagem, mas a resposta resumiu em não e que terá sido por ordens superiores. UH sabe que, a viagem do presidente do PAIGC seria mais para o foro familiar e para acompanhar a esposa que nos últimos tempos se encontra abraços com os problemas de saúde.

Domingos simões Pereira, conforme apurou UH, deverá estar ainda esta manhã no Aeroporto Osvaldo Vieira, para, em representação do seu partido assistir a chegada dos restos mortais do ex-Cônsul da Guiné-Bissau na China, Carrigton Cá, falecido na semana passada.

A confirmar-se essa intenção, seria a concretização de uma promessa feita pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló que, num tom de ameaça e acusações de supostas perturbações ao sistema, disse que existem pessoas vedadas de sair do país.

 

Redacção

Related Posts